facebook.com/agrupamento.alcacer    

 

 265 622 658
 geral@aeas.pt

Nova Página

A Página de Internet do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal está em processo de atualização.


Consulte a nova página no endereço:

http://aeas.pt

O acesso ao portal GIAE continua disponível no endereço:

http://giae.aeas.pt

Bibliotecas

O Agrupamento

No passado dia 4 de março realizou-se o Seminário “Criação de CTeSP no ensino superior: Construindo redes, promovendo o emprego no estreitamento das relações com a Comunidade”, e que serviu também para a assinatura do Protocolo de Redes de Escolas Profissionais e Secundárias da Península de Setúbal e Litoral Alentejano,  com o Instituto Politécnico de Setúbal no âmbito da criação dos novos cursos - Cursos de Técnico Superior Profissional (CTeSP).

 Veja as fotos no album do facebook do agrupamento.

 

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) pretende criar uma rede de ensino profissional para a região, de forma a construir uma fileira formativa desde o nível 4 até ao nível 6.

 O evento contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor José Ferreira Gomes.

A iniciativa contribuiu para o esclarecimento e reflexão sobre este novo tipo de formação de curta duração do ensino superior, em particular junto dos parceiros institucionais e empresariais, evidenciando-se a experiência internacional no contexto de formação similar em outros países da União Europeia. Neste sentido, o programa incluiu uma conferência intitulada “Short Cycle Higher Education – An European perspective”, que contou com a participação do Prof. Doutor Armando Pires, anterior Presidente do IPS, e da Prof.ª Doutora Alicia-Leonor Sauli-Miklavčič da EURASHE.