facebook.com/agrupamento.alcacer    

 

 265 622 658
 geral@aeas.pt

Nova Página

A Página de Internet do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal está em processo de atualização.


Consulte a nova página no endereço:

http://aeas.pt

O acesso ao portal GIAE continua disponível no endereço:

http://giae.aeas.pt

Bibliotecas

O Agrupamento

O Projeto Salinas, implementado no Agrupamento de Escolas no ano letivo 2012/13, a título de experiência, contou com a integração no mesmo de 2 turmas de 7.º ano que continuaram até ao final do 3.º ciclo do ensino básico: atualmente as turmas dos 9.ºB e E.

Veja as fotos no album do facebook do agrupamento.

 

O grande objetivo deste projeto passa por melhorar o desempenho escolar dos alunos sendo este tão válido para os alunos com dificuldades várias, como para os alunos com bom rendimento escolar. Com a implementação do projeto foi possível:

  • Aos alunos mais fracos terem a possibilidade de melhorar;
  • Aos alunos de 4 aperceberem-se que tinham potencial para não cair para o nível 3;
  • Aos alunos de excelência deixarem de “andar a reboque” do que é possível fazer;
  • A possibilidade de  trabalhar com grupos homogéneos.

Assim, com o intuito de comemorar o final do ciclo de estudos ao abrigo deste projeto, foi levado a cabo uma festa dinamizada pelos alunos das duas turmas. A mesma decorreu no dia 29 de junho, pelas 21h00, no auditório municipal. Foi possível, nesta festa, ver os alunos a representar, dançar e cantar bem como ver as exposições dos trabalhos por eles realizados.

Estes alunos provaram que a escola não é só feita de estudo mas é promotora de responsabilidade, autonomia e espírito  empreendedor.

Deixar aqui um agradecimento à Câmara Municipal de Alcácer do Sal pela cedência do auditório e transporte de materiais,ao técnico e funcionária da autarquia presentes, aos docentes dos conselhos de turma do 9.ºB e E, em especial às professoras que integram o projeto (Paula Mangerico, Ana Isabel Miranda, Teresa Mateus e Sílvia Anunciação) e, os últimos são sempre os primeiros: aos alunos das turmas B e E que,  ao longo destes três anos, fizeram parte deste projeto de sucesso.